sábado, 27 de junho de 2009

Mais um Abafador de Bule....


Este vai para minha colega Alexandra R., que nos vai deixar por algum tempo. Para ela muitas felicidades nesta nova etapa da sua vida profissional e o meu sincero obrigado por todo seu empenho e dedicação enquanto membro do GDINE-C.
Voltando ao Abafador, neste utilizei a Técnica do Guardanapo sobre tecido.
Regras para um bom resultado final:
1ª - Primeiro e é muito importante, temos que lavar o tecido onde vamos aplicar o guardanapo (para retirar a goma do tecido).
2ª - Deixar secar o produto muito bem, pelo menos 2 ou 3 dias.

3º - Depois de bem seco, pôr um paninho ou papel vegetal por cima dos motivos e fixar o guar-
danapo com o ferro de engomar.

Neste trabalho utilizei a cola para técnica do guardanapo em tecido, da marca CORFIX.

Aqui está o resultado!!!!....ficou giro não acham????

segunda-feira, 15 de junho de 2009

E as costuras continuaram............


Como não podemos ir passar o fim-de-semana fora, aproveitei para continuar nas costuras, e como pano igual aos cortinados da cozinha é coisa que não me falta, lá fiz uns Individuais, uma Péga, um Paninho para o meu tabuleiro do chá e ontem já à noite terminei um Corre Mesa. Agora a minha cozinha está toda a condizer e muito mais alegre!!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

No passado dia 29 , como saí muito cedo de casa, para ir apanhar o comboio para Lisboa, aproveitei para ir beber um café à margem esquerda do Mondego, onde foi recentemente reaberto ao público o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.No espaço verde envolvente, para além de outras coisas de interesse cultural sobre o Mosteiro, tem uma zona de cafetaria com uma esplanada muito agradável.
Aqui ficam algumas fotos que tirei para aguçar a curiosidade, mas se tiverem oportunidade não deixem de por lá passar.
Posted by Picasa

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uma tarde produtiva!!!!



Hoje eu a minha irmã Lila fizemos uma tarde de costura, o objectivo era fazermos os cortinados novos para a minha cozinha. Verdade seja dita que eu só fiz as passadeira e cozi à máquina, a Lila é que alinhavou e montou o cortinado.Mas...quando o cortinado estava prontinho para passar a ferro e pendurar no lugar,...eis que aconteceu o inesperado, o ferro de engomar não aquecia... azar dos azares!!!...Felizmente o Pizinho hoje chegou cedo e logo lhe pedi,(quase obriguei...)para ele dar uma vista de olhos no meu ferrinho.

Como ele é um marido muito bem mandado(às vezes...)Depois de jantar o bendito ferro de engomar ficou a funcionar e finalmente os meus cortinados novos foram postos no lugar....

E já agora obrigado mana, pela a ajuda e muitooooooo obrigado Pizinho pela paciência. Bjs.

terça-feira, 9 de junho de 2009

A almofada Hello Kitty da Mariana




A Citinha bordou esta Hello Kitty Fadinha para a Mariana nas nossas mini férias do ano passado em casa da D.Virginia, e eu fiquei de fazer uma almofada para aplicar o bordado. Mas a preguiça tomou conta de mim e a bendita almofada não havia meio de ficar pronta....eis então que de repente ....durante as minhas férias na Páscoa eu e a minha irmã, fizemos uma tarde de costura e entre abafadores de bule e outras experiências,...voilá....a almofada da Mariana finalmente ficou pronta. Não está linda????

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O meu quarto branco
















Há muito que eu queria fazer algumas modificações aqui por casa, se bem pensei melhor o fiz, "expulsei" o marido do escritório e trasformei-o no meu quartinho branco.
Não se preocupem...o maridão não ficou sem o seu espaço, só tem é que partilha-lo com o nosso filho João, o que a bem dizer é raro porque o filhote, devido aos seus afazeres profissionais já vem pouco a casa.
Comecei por dar nova vida a alguns móveis velho, seguindo as instruções a minha amiga D.Virginia, que tem umas mãozinhas de fada (que Deus lhas guarde por muitos e bons anos),
mandei restaurar a minha cama de criança, fui ao IKEA com a minha irmã Lila fazer umas comprinhas e não contente na semana seguinte voltei a ir com o maridão,(homem dotado de grande paciência para me aturar....), para compar mais qualquer coisinha que tinha faltado.

O resultado é este.....

O aconchego da Família!!!

Num dos últimos livro que li da Rosa Lobato Faria, na contra-capa vinha esta definição de Lar que achei lindissíma. E neste momento em que tivemos todos aqui em casa uma grande desilusão, princípalmente o benjamim da família, lembrei-me deste texto e resolvi partilhar.



"Lar é onde se acende o lume e se partilha mesa e onde se dorme à noite o sono da infância.
Lar é onde se encontra a luz acesa quando se chega tarde.
Lar é onde os pequenos ruídos nos confortam: um estalar de madeira, um ranger dos degraus, um sussurar de cortinas.Lar é onde não se discute a posição dos quadros, como se eles ali estivessem desde o princípio dos tempos.
Lar é onde a ponta desfiada do tapete, a mancha de humidade no tecto,o pequeno defeito no caixilho, são imutáveis como uma assinatura conhecida.
Lar é onde os objectos têm vida vida própria e as paredes nos contam histórias.

Lar é onde cheira a bolos, a canela, a caramelo.
Lar é onde nos amam."

Rosa Lobato Faria